Blueberry Pancakes

, , 2 comments
Me passaram uma receita que eu chamo de "Panqueca for babies". É ótima, Lorenzo ama, e os adultos (eu e meu marido rsrs) também. O melhor é que é super saudável - pra quem não sabe, sou adepta da alimentação saudável. Essa receita é super simples:

- 1 banana
- 2 ovos
- 1 Colher de sopa de qualquer farinha (aveia, polvilho, arroz, côco, linhaça, chia, etc)

Bate os ingredientes no liqüidificador e coloca numa frigideira em forma de círculos, assa e depois vira e assa ou outro lado.

Bem fácil, simples e todo mundo ama. 
Mas eu tenho a mania de toda hora que vou fazer, fazer de uma forma diferente. Essa receita que passei, por exemplo, era pra ser com polvilho, e eu mudei a receita original e faço com qualquer farinha (menos a de trigo). Também adiciono uma colherinha de essência de baunilha, que dá um toque especial.

Mas a mais nova modificação é digna de um Post em homenagem a "Panqueca for babies", é a Blueberry Pancakes, ou Panqueca de Mirtilo:



- Meia banana
- 2 ovos
- 1 Colher de sopa de qualquer farinha
- Morangos (uns 3 ou 4)
- 1 Colher de café de baunilha
- 1 tâmara

Coloca tudo no liqüidificador e bate bem. Depois coloca na frigideira com forma de círculos, assa e depois vira e assa ou outro lado.
Depois que está pronto, coloca um encima do outro num prato.

Cobertura: Coloca em uma xícara 1 colher de chá de geléia sem acúcar (a St. Dalfour é uma excelente opção, usei a de Amora) e 1 colher de chá de água, mexe bem e coloca 20 segundos no microondas.
Derrama por cima de tudo.
Enfeita em cima e nas laterais com blueberries, e pra finalizar: polvilhar com noses raladas.

Ta aí o meu gatão se deliciando nas Pancakes...ele AMA e pede sempre mais!



Pra mim: se é saudável já é delicioso, mas se a gente consegue fazer algo saboroso E saudável, fica perfeito!

(Para nós, adultos: um cafézinho puro - expresso seria o ideal - para acompanhar)

2 comentários:

  1. Oi, Mel! Adorei a receita! Vou testar! No seu perfil do blogger não aparece seu blog. Coloca lá, fica mais fácil de te achar!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Rosa! Testa, é ótima! Só uma dica - pq umas gurias me deram feedbacks e disseram que não tavam conseguindo: usa uma frigi de teflon e deixa bem quente pra assar as pancakes! ;)
      Vou arrumar esse detalhe da configuração do blog..obrigada!
      bjos

      Excluir