O Primeiro Post!

, , 6 comments

Hoje é o Dia Internacional da Mulher...e é nesse dia que, com muito prazer e empolgação, escrevo o primeiro post do blog.
    
Bem Vindos ao E-STUDIO61, um blog que surgiu de uma necessidade, de uma conseqüência e de um prazer.

                       

A vivência – e convivência – com o mundo cibernético tem se tornado algo freqüente em minha vida. Depois que meu pequeno nasceu e após nos mudarmos de cidade, tudo ficou mais difícil: a correria do dia-a-dia e a responsabilidade - e escolha - de ser mãe fulltime, fez com que os poucos momentos que posso dedicar a mim se resumissem no ato de “surfar” pela internet. São blogs legais, imagens, notícias, discussões, redes sociais, enfim, uma infinidade de informação que acabam preenchendo maior parte desse meu tempo livre.

Porém, havia sim a necessidade – e a vontade - de continuar a vida profissional. Essa ansiedade - e saudades da interação com arquitetura - fez com que esses momentos se direcionassem para a minha formação! Sim, eu tenho uma visão e uma criatividade bem pessoal...acho que posso dizer que tenho sim, personalidade. Busco sempre estar por dentro do que acontece no mundo a fora...tenho uma sede em inspirações. Adoro ver idéias novas, idéias diferentes, criações, imagens de espaços “desarrumados”, mas planejados. 

Sou fã da criatividade (como ação e adjetivo), não sei se eu exatamente me encaixo na expressão “think outside the box”, mas acredito que eu tenho uma tendência a, pelo menos, pensar um pouco diferente do que a maioria. Acho que não só na arquitetura, mas em diversas situações da vida.

Sou romântica...desde sempre...gosto de livros românticos, comédias românticas, adorava brincar de Barbie, gosto de uma música mais tranquila...portanto, com a arquitetura não seria diferente das outras artes: possuo um estilo mais romântico de me inspirar e criar.

Porém, não sou de seguir padrões, portanto nesse blog terá de tudo um pouco! E é de tudo mesmo, não só arquitetura e afins. Encontrarão um pouco do meu lifestyle, que basicamente inclui muito da minha experiência como mãe, porque depois que se torna mãe - e mãe ativa como eu (no sentido literário da expressão "maternidade ativa")  - tudo gira em torno dessa função...inclusive a criação do blog e o fato de trabalhar em casa...and I really really love it

Então, vamos lá: esse é o E-STUDIO61, a conseqüência do prazer alinhado com a necessidade!

...e, é claro, comentários serão muito bem vindos!

*Parabenizo a TODAS a mulheres do mundo...em especial: minha MÃE (exemplo, inspiração e amor), minha irmã (super mulher e mãe exemplar) e minhas avós (as duas muito especiais, uma delas ainda presente de corpo, alma e, a outra partiu a pouco tempo, mas que deixou memoráveis lições de vida)...não esquecendo da minha amada sobrinha/afilhada, que dará continuidade a esse clã de mulheres especiais.



6 comentários:

  1. Oi, Mel! Vi um comentário seu no Decor8 e vi conhecer seu blog. Adorei esse primeiro post, parece que conseguimos conhecer um pouco de você! Gostei de passear por aqui e vou voltar sempre!
    Bom fim de semana!
    Rosa
    Le Paquet

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Rosa Paula!
      Obrigada pela visita...que bom que gostastes!
      Volte mesmo...e já fui conhecer seu blog: adorei!
      Bjos

      Excluir
  2. Oi Mel!
    Seja bem vinda à blogosfera! Também sou nova no meio, mas já cultivo esse costume de navegar por blogs faz tempo... que bom que teremos mais um cantinho de coisa boa pra ler :)
    Boa sorte nessa sua empreitada, viu? Vou acompanhar seu conteúdo com bastante carinho!
    Um grande beijo!
    Manu
    www.simplichique.com.br
    Facebook - Instagram - Pinterest

    ResponderExcluir
  3. Olá Mel!

    Então o seu blog é super recente!!! Ainda há tempo de lhe dar os parabéns pela coragem e iniciativa! Já estou gostando de tudo o que estou vendo aqui! Parabéns!
    A frase no final é o lema da minha vida! Never give up, great things need time!!!! É isso aí!
    Beijo grande! Thamyrez
    www.casadesignstudio.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Tamyrez! Obrigada!! Eu adorei teu blog, e amei tbm a parte onde tu fala sobre "qualidade de vida" e a prática da yoga! Acho que vamos nos visitar muitas vezes!
      bjos

      Excluir