Love The Home You Have

, , 2 comments
Sim, eu sei que andei ausente ultimamente. Mas posso explicar: é a "Lei de Murphy"que se faz presente na vida de uma mãe. Ou seja, meus pais vieram me visitar durante uma semana e tudo estava bem, sob controle, tranquilo. Na noite que eles foram embora: Puft! Meu guri teve um febrão e passou dias sob minha supervisão até poder voltar a rotina normal.



Mas ok, cá estou eu firme e forte e vou contar sobre um livro e um blog, que visito frequentemente. O The Inspired Room é um blog de decoração da minha xará Melissa Michaels, onde ela foca os posts na arte de "saber valorizar e amar a casa da gente" com design e estilo e sem gastar muito dinheiro.

O blog é bem dinâmico, tem BASTANTE informação, ganhou o prêmio popular de Melhor Blog de Decoração de 2014, e vale muito sempre dar uma olhadinha. Mas, na minha humilde opinião ele é "too much". Por ter muita informação, a minha xará não foca num estilo e numa forma de projetar e planejar os espaços, e deixa o blog - por opção dela, acredito - bem generalizado. Além disso, tem muita propaganda, o que torna a navegação no blog lenta e muito poluída. Por isso, tenho preferência por  visitar blogs mais "limpos" e mais focados (no meu estilo, especialmente). Mas o blog é muito legal, cheio de idéias inspiradoras e maravilhosas, e pode deve estar entre os melhores, sim.

*Pausa, que acabei de fazer uma "análise crítica" de um blog...e não um qualquer, o melhor, segundo os internautas.



Mas vamos ao que interessa: Agora, ela está lançando um livro chamado "Love The Home You Have" (disponível na Amazon) onde ela ensina como a gente pode amar, ou fazer um lar que a gente ame! Não li o livro, mas estou pensando seriamente em adquirir pra fazer uma leitura que parece ser bem prazerosa.

Para mim o mundo ideal deve ser exatamente esse: amarmos o que temos! Amarmos nossa vida do jeitinho que ela é. Amarmos nosso lar, nosso ambiente de trabalho, nossa cidade, nosso bairro, enfim, tudo que está presente na nossa vida. Mas claro, que se pudermos (e podemos) planejar nossa vida de uma maneira que iremos amá-la...esse é o mundo ideal! Exige trabalho, exige esforço, mas é sempre tudo compensado com o sentimento de felicidade e satisfação. Mas a felicidade só se conclui se no final realmente amarmos tudo que temos e que construimos com esse esforço e trabalho. Acho que o livro vai pra esse lado: conhecer as formas de organizar nossa casa (ou lar...que é o ambiente onde vivemos), os diferentes estilos de casas e decorações (por isso ela pesquisa e expõe no blog todos os estilos e não somente um: tá explicado!) para entendermos onde está a preferência de cada um e em qual estilo nos adaptamos, para depois transformar nossa casa da nossa maneira, e no final: AMAR O LAR QUE A GENTE TEM!

...acho que esse livro pode ajudar não somente no ítem LAR, mas em diversos pontos da nossa vida que precisam ser conhecidos, organizados e amados!



Se a gente entrar no link lovethehomeyouhave.com há uma apresentação do livro sinopse e, pasmem, um trailer do livro - nunca tinha visto trailler de livro, mas ok. Além da sinopse, do trailer, e do pessoal que participou da elaboração do livro, o site apresenta umas imagens com frases que o leitor pode compartilhar pela internet, como essas:



Eu posso dizer que amo a minha casa. Confesso que ando me dedicando pouco a ela, pois com essas frequentes mudanças de endereço, a gente meio que desanima. Mas toda hora invento alguma coisa nova e gosto muito de criar - como já disse por aqui.

E você, me conte: Você ama o ambiente que você vive?

2 comentários:

  1. Nossa, Mel, vc foi direto no ponto principal pra mim com esse post. A razão de eu ter criado o Simplichique foi exatamente essa: tentar fazer com que as pessoas passem a amar, cuidar e se dedicar mais a seus lares. Fazia muito tempo que eu não acessava o The Inspired Room! Agora estou pensando em comprar o livro tb, pq certamente vai me servir como uma excelente fonte de informação bibliográfica. Valeu pela dica!
    Seu baby já tá melhor?
    Bjos e boa Páscoa!!
    Manu
    www.simplichique.com.br

    ResponderExcluir
  2. OI Manu! Eu também adorei essa forma de aprender a amar o "Lar" da gente! Acho que você consegue fazer isso com seu blog, sim!
    Meu baby já ta melhorzinho, graças a Deus!
    Uma Ótima Páscoa pra vc tbm!
    Super bjo e obrigada pela visita!

    ResponderExcluir