MEDITAR

, , No Comments

Estou aprendendo que aquele dizer "são nos momentos difíceis que a gente aprende na vida" é muito verdadeiro. 

A pouco tempo atrás, se me perguntassem o que eu gosto de fazer, eu realmente não sabia dizer...e foi numa conversa com uma amiga, que percebi que eu não me conhecia. Essa minha amiga falou com tanto entusiasmo do que ela gostava de fazer no seu dia-a-dia, de quais atividades ela não deixava de fazer pra si mesma que trazia uma realização pessoal. Então ela me perguntou: "Meli, o que tu gosta de fazer? Faz aquilo que tu tem vontade hoje". E eu disse: "Mas eu realmente não sei do que eu gosto". Ela aconselhou: "qual a primeiro coisa que vem na tua cabeça?" Eu: "ir no cinema comer pipoca com manteiga". Pronto, descobri algo que eu gostava.

O tempo foi passando e os conselhos dos amigos sempre foram os mesmos "o tempo é o teu melhor amigo". Comecei a ler livros, ler textos, fazer terapia, conversar, pensar, refletir...aos poucos fui me conhecendo e começo a perceber quais as coisas que eu gosto, quais as coisas que tem tudo a ver comigo. É parando para refletir, pensar e MEDITAR que encontrei algo que eu gosto e que faz eu me conhecer melhor: a MEDITAÇÃO. 
O principal objetivo da meditação é  “sintonizar” – para “destressar”, e também para encontrar a paz. Ideal para pessoas ansiosas e também para aquelas que passam o dia na correria e não param para dar a si mesma um pouco de atenção.

Minha meta agora é: meditar todos os dias "forçadamente" por 10 minutos depois de deixar meu pequeno na escola de manhã. Pensas em nada. O ponto principal, pra aqueles que não conseguem desligar o pensamento, é se concentrar na respiração. 

No site Para mim explica como fazer para iniciar essa prática: 

"Sente-se calmamente com os olhos fechados. Coloque o seu foco de atenção na ponta do seu nariz. Inspire e expire normalmente, e sinta o fluxo de ar através de suas narinas. Pense na sua respiração como uma leve nuvem de luz dourada. Sinta a energia suave a ser transportada pela sua respiração. Sinta-se relaxada, sem forçar. Vai acontecer naturalmente!"


Ótima dica de início de semana!

0 comentários:

Postar um comentário