Joan Miró

, , No Comments
Aproveitando que está acontecendo no MASC em Floripa a exposição de Miró, resolvi ler um pouquinho e me inspirar para esse início de semana. 



Adoro artistas divertidos...fazem a gente olhar e se alegrar com suas obras (na verdade, eles criam em momentos não tão divertidos das suas vidas). Atualmente, procuro obras e programas assim, que me tragam alegrias, desde um filminho, um livro, até uma obra e/ou exposição.

E essa exposição de Joan Miró veio numa ótima hora. Eu ainda não tive a oportunidade de visitar - vai até dia 15 de novembro - mas é dar uma piscadinha nos olhos e dia 15 de novembro está aí. Acho até uma ótima oportunidade de levar os pequenos. 



Em Barcelona, na Fundação Miró, tem um espaço com atividades para a família toda - não sei como está sendo aqui em Floripa, mas mesmo assim, é uma ótima oportunidade para proporcionar esse contato com a cultura e a arte.

Joan Miró é representante da arte surrealista nascido em Barcelona (vou dispensar descrições e deixar para que cada um pesquise ou visite a exposição) então toda viagem a essa cidade cheia de inspiração vale a ida na Fundação Miró, que fica no Montjuic - lugar lindo, com uma vista maravilhosa da cidade! 



Tive a oportunidade de conhecer Barcelona durante a faculdade: é demais! Barcelona respira arquitetura, especialmente com obras de Gaudí...e o melhor é que tudo é muito divertido! Na verdade, Barcelona respira arquitetura e alto astral, seja nas próprias artes  como na população! Isso é o grande diferencial de Barcelona!



Um dos meus lugares favoritos em Barcelona é o Park Guell - minha cara dizer isso, né?! Mas nada supera a paixão que tenho pela Casa Mila - La Pedrera - eu poderia passar o dia olhando ela, seus detalhes trazem uma emoção extrema, e sempre aparece uma novidade que eu ainda não percebi - característica clara nas obras do Gaudí: é tanto detalhe que nunca acaba, é uma obra de arte sem fim!




Mas voltando ao Miró, a exposição em Floripa é imperdível, acho que dispensa divulgação. Meu objetivo é mesmo conversar um pouco sobre esses artistas de obras alegres e envolventes e nos fazem ser apreciadores de obras de arte de uma forma fácil e leve: essa que é a verdadeiras obra prima!

Ah, quando eu for, trarei fotos, prometo.

0 comentários:

Postar um comentário