Pequenique!

, , No Comments





A-D-O-R-O fazer piquenique...e não precisa de nada de especial, não. Do nada, eu estendo uma toalha no chão, cato uns "quitutes" e pronto, feito o piquenique. E é sempre alegria, seja onde for.

Mas se a gente prepara um dia antes, "planta" a espectativa e faz do momento algo muito especial, também é maravilhoso. Fora que podemos usar desse momento tão divertido para fazer comemorações como aniversários, encontros com amigos, brincadeiras em família e tudo mais!





Adoro pegar a bike, levar tudo na mochila e ir até o parque gastar as energias do pequeno e fazer um piquenique bem divertido e em harmonia com a natureza!

Se quisermos fazer algo mais elaborado e cheio de planejamento, a festa já se inicia um dia antes com a preparação do menu. Aqui, todo mundo participa de tudo: desde a compra no mercado, até a escolha e o preparo do menu, a organização da bolsa/mochila/cesto ou  sacolinha de mercado...

Idéias para o Menu: Frutas! Frutas e Frutas! Um salgado, que pode ser um bolinho de polvilho...e uma barra de cereal ou um bolo de fibras com banana, uva passa, tâmaras, maçã (um dia posto uma receita, tenho milhões que copio e também algumas que crio), e não esquecer de levar muita água




As Frutas pode ser frescas ou secas. A melhor e carro chefe: BANANA! Mas rola também uva, moranguinho, enfim, essas que dá pra pegar com a mão e sair comer e brincar ao mesmo tempo!




Torta de sementes: maravilhosa! Vou postar um dia a receita...nada de açúcar, nada de glúten e nada de lactose



Ah, também rola uma pipoquinha!

...e adoro essa idéia da melancia...ainda não fiz porque sempre vou "no mais prático" e aí precisa organizar uma bolsa térmica e tal (e eu sou eu somente, né?! então praticidade é meu lema), mas um dia vou me empolgar e fazer um piquenique com amigas e filhos e vou preparar essa melancia...acho muito legal e tenho certeza que a criançada vai adorar!




Para as mamães não pode faltar: música (eu levo o iPod) e um livro!



...esse livro é a minha sensação do momento!


Se tiver SOL, sou de aproveitar! Mas bem cedo da manhã! Quanto mais sol - lá por 8h ou 9h, - melhor! Não tenho medo do sol não, mas cuido o horário...bom senso é a expressão adequada (pra tudo)! Porque o sol não é somente vilão, ele faz com que a vitamina D que adquirimos nos alimentos entre em ação. 

Mas se tiver chovendo e formos fazer um piquenique num lugar fechado, também é muito legal! 


Esse final de semana promete para aproveitar e fazer MUITOS piqueniques!




Algumas imagens foram "catadas" da internet, ok?! Prometo que num próximo - piquenique - tiro umas fotos legais e posto por aqui ou no insta.

0 comentários:

Postar um comentário